SOU APENAS UMA MULHER EM BUSCA DA FELICIDADE...AMO LER E ESCREVER...SIMPLESMENTE VIAJO QUANDO ESTOU
terça-feira, 1 de maio de 2012
Simples
Ela é morena.
Acho que não tem nada mais simples que isso. No meio de um mar de atributos, qualidades, manias, jeitos, sorrisos e olhares, a primeira coisa que eu percebi é que ela é morena. E já me bastou. Eu podia ter prestado atenção nos olhos dela, profundos e cheios de significado. Ou podia ser no fato de ela não ser alta, mas ter um corpo que deixa qualquer um babando. Podia ser até mesmo pelo fato de ela acreditar em coisas que a maioria não acredita. Mas não… Foi só por ela ser morena.
Talvez a gente dê muita moral pro mundo, que ele é enorme e tudo mais. É sempre o pequeno, o detalhe que vai fazer a diferença. A diferença está nas coisas mais simples da vida. As pequenas coisas, é que fazem nossa rotina. Se nossa rotina não existisse, não existiriam surpresas. Garanto que você sorri quando vê uma joaninha numa folha, molhada pelo orvalho. Ou quando seu cachorro te recebe abanando o rabo, depois de você passar o dia fora. Pequenos gestos sempre serão mais importantes que grandes discursos.
Ninguém ama alguém logo de cara pelo todo. A gente sempre gosta por um detalhe. Como ela ser morena, por exemplo. Ou talvez, você goste dela porque ela chega na sala todo dia e usa a mesma caneta azul pra escrever no caderno. Talvez seja porque ela joga o cabelo pra direita, e não pra esquerda. Ou talvez ainda, seja porque ela fica sem graça com facilidade. A gente se apaixona pelo detalhe.
Nós passamos um bom tempo desejando que tudo fosse mais simples. Mas quantas das coisas realmente simples você para pra apreciar por dia? Quantas vezes você presta atenção na grama molhada, ou para pra sentir o cheiro dela? Quantas vezes você fica olhando pro céu azul só pra ouvir os pássaros cantarem? Ou até mesmo, qual foi a última vez que você resolveu escrever uma carta? Nada de email, fax, telegrama. Eu estou falando daquela carta, à mão, que você entrega para a pessoa enquanto fica vermelho. Lembra a última vez que você prestou atenção no sorriso de alguém? Um sorriso resiste à todas as ciladas do tempo. Parece que, conforme o tempo passa, a gente vai se esquecendo do que é simples. Até o amor, já foi simples um dia. Quem nunca teve um amor de infância? Não há nada mais simples que isso. Você simplesmente gosta, sem saber porque, como ou quando. Hoje em dia a paixão vem com cobranças, ciúmes e preocupações… E a gente esquece que a melhor coisa é simplesmente gostar. E ficar sem graça quando percebe que é recíproco. Vamos parar de complicar as coisas… A distância entre a amizade e o amor pode ser simplesmente a distância de um beijo. Parece que quanto mais simples, mais aquilo te ganha. Como por exemplo, o fato dela ser morena e isso não sair da minha cabeça.
O que é simples é mais gostoso. Beijar na chuva, por exemplo. Olhar nos olhos. Matar aquela vontade antiga com um abraço apertado. Andar de mãos dadas… Tem gente que acha complicado. Faça um favor a si mesmo, esqueça todos os problemas que você acha que isso vai gerar e simplesmente agarre a mão dele(a) enquanto andam se você tem vontade. Beije, se você tem vontade. A vida inteira é mais simples se a gente quer que ela seja. Vamos viver tudo que há pra viver.
Mas pra mim, não tem coisa mais simples do que ela ser morena. E eu gostar dela. Assim… Simples.obs: (autor) desconheço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário